Acabou mal

Confronto entre policiais e torcedores deixa feridos na Argentina

Mais de 5 milhões de pessoas participavam da festa no Obelisco

Confronto teve início depois que torcedores invadiram o Obelisco
Confronto teve início depois que torcedores invadiram o Obelisco |  Foto: Reprodução TV
  

A festa para comemorar a vitória da Argentina na Copa do Mundo terminou em confronto entre policiais militares e torcedores no Obelisco, principal ponto de Buenos Aires, na noite desta terça (20). 

Pelo menos 5 milhões de pessoas comemoravam o título mundial na Avenida 9 de Julho. Torcedores invadiram o monumento e entraram em conflito com a polícia. Pelo menos 14 pessoas foram detidas e 21 agentes de seguranças foram feridos. Outros 64 torcedores foram levados a hospitais da região. 

Segundo autoridades locais, houve saques e registros de furto a estabelecimentos comerciais. Quatro pessoas foram pegas dentro do Obelisco, dando início a um confronto. Torcedores chegaram a jogar pedras e garrafas contra os policiais, que responderam com bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha. 

Nesta terça (20), os jogadores desfilaram em um carro aberto pelas ruas da região. Eles precisaram ser retirados de helicóptero por conta da multidão. Pelas redes sociais, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Chiqui Tapia, se desculpou com os torcedores após os incidentes.

“Não nos deixaram chegar para cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco. Os mesmos órgãos de segurança que nos escoltaram, não nos deixaram seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores campeões do mundo. Uma pena”, disse através de sua conta no Twitter.

< Morre Pedro Paulo Rangel aos 74 anos no Rio Polícia Federal mira quadrilha que emitia alvarás falsos em SP <